Orientações: Legislação Societária

Procuração
Procuração é o instrumento por meio do qual uma pessoa (outorgante) atribui a outra pessoa (outorgado), voluntariamente, poderes para representá-la.
Entre as opções de procuração, existem as procurações:
- Por instrumento particular;
- Por instrumento público;
Procuração Particular: quando o próprio interessado (outorgante) redige o texto da procuração, cabendo apenas o reconhecimento de sua assinatura, Clique aqui e veja modelo.
Procuração Pública: É feita pelo cartório e tem validade jurídica.
O conteúdo de qualquer procuração (poderes a serem outorgados), bem como a forma a ser utilizada (pública ou particular) são de responsabilidade do(s) outorgante(s).
Documentos Necessários para fazer Procuração Pública: Pessoa Jurídica Requerimento de Empresário ou Contrato Social e alterações;
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Endereço;
- Informar estado civil e Profissão;
- CNPJ;
O cartão de CNPJ poderá ser emitido através do próprio site, basta selecionar a aba empresa opção Cartão CNPJ, na janela emissão de comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral, no campo CNPJ digite o número do CNPJ da empresa sem ponto e sem barra, em seguida digite os caracteres ao lado, após clique no botão Consultar.
Veja na imagem como emitir o CNPJ
 

- Pessoa Física - o interessado em nomear um procurador deverá apresentar seus documentos pessoais originais (RG, CPF e certidão de casamento); Os dados pessoais do procurador, Nome, RG, CPF, estado civil, profissão e endereço devem ser informados, sendo recomendável a apresentação das cópias dos documentos para referência.

<< voltar